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4 FORMAS DE PROVAR QUE FICOU SEM O SERVIÇO



1. Registrar protocolos de contato: é muito importante que você entre em contato com a empresa e anote corretamente o protocolo informado e o nome do atendente;

Se a empresa não resolver o problema, esse protocolo será prova em um futuro processo judicial.


2. Registrar uma reclamação online na ouvidoria: a maioria das empresas tem essa opção de registro de reclamações na ouvidoria (SAC) pelo site;

É importante salvar o registro da reclamação para ser usado como prova.


3. Reclamar nos sites e agências reguladoras: exemplo o “ReclameAqui” e a Anatel;


4. Filmar o ocorrido: por exemplo, se você está sem internet, filme a tentativa de carregar um site.

Lembrando de mostrar data e horário.


É necessário sempre tentar resolver antes com a empresa, anotar os protocolos, guardar mensagens e e-mails trocados, pois a chance de ganhar o processo judicial após a tentativa de resolução amigável é maior, e seu sucesso sempre depende de boas provas, então é importante que o consumidor se resguarde com bom material probatório, pois caso não consiga resolver a situação amigavelmente de forma extrajudicial será necessário ingressar com processo.


Conhece alguém que vai gostar dessa informação? Compartilha para que mais pessoas estejam informadas.


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