top of page

MEU EX-MARIDO NÃO ACEITA O DIVÓRCIO, E AGORA?


A primeira coisa que você precisa entender é que o divórcio é um direito seu! Assim ninguém precisa “te dar” e ninguém poderá te obrigar a permanecer casada, pois ainda é comum alguns maridos alegarem que não “vai dar o divórcio”, inclusive com outras ameaças como “você vai ficar sem nada”.

Não é necessário o aceite ou a concordância do seu marido para você se divorciar, basta apenas a sua vontade, pois a lei admite que o divórcio seja decretado apenas com a manifestação da vontade de um dos cônjuges, pois ninguém pode ser obrigado a ficar casado com alguém se não quiser.

Lembrando que você não precisa de provas ou qualquer outra condição, basta apenas a sua vontade de se divorciar.

O direito de divorciar surgiu em 1977 com a Lei do Divórcio, mas naquela época para o casal colocar fim ao casamento era necessária a concordância de ambos ou que existisse um motivo grave, sendo que pela lei motivo grave seria a existência de conduta desonrosa ou inobservância de algum dever do casamento, como infidelidade, agressão, abandono do lar, tentativa de homicídio, porém atualmente tal concordância ou motivo não é necessária mais.

Se antigamente as pessoas entendiam que o matrimônio deveria ser eterno, hoje é indiscutível que ninguém é obrigado a permanecer casado se não quiser, lembrando que desde 2010, o divórcio se tornou um direito absoluto daquele que deseja colocar fim ao casamento.

Para a maioria das pessoas que não tem conhecimento sobre como funciona um processo de divórcio, essa dificuldade gerada pelo marido é assustadora, mas não tem nenhuma utilidade prática perante a lei, pois o que vai mudar é a forma como será feito o processo.


Conhece alguém que está passando por esta situação? Compartilha para que mais pessoas estejam informadas.


Se depois de ler esse post você ainda ficou com alguma pontinha de dúvida, não perca tempo e comente ela aqui embaixo nos comentários.

E então, gostou do nosso conteúdo? Tem sugestão de outro tema para dar para a gente? Me conta tudo aqui nos comentários.


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page