Primeiro é necessário analisar se o atraso teve motivo justificado e aplicar o bom senso, pois se ele não faz isso com habitualidade, vale reconsiderar.
Mas se esse problema está ocorrendo com frequência e a única intenção é perturbar e te deixar preocupada, você deve tomar providências.
E quais são?
1) verifique qual o horário ficou estabelecido pra entrega no acordo ou sentença, e se for necessário chame o pai no WhatsApp ou grave a ligação, questionando o porquê do atraso;
2) vá buscar a criança e se ele não entregar, chame a polícia e solicite o cumprimento do acordo/sentença;
3) se mesmo com a polícia e o boletim de ocorrência ele não entregar, procure um advogado de confiança e entre com pedido de busca e apreensão;
4) após cumprida a busca e apreensão ou mesmo sem a necessidade, se ele entregou a criança, o ideal é você revisar esse acordo/sentença pra constar o prazo de tolerância para ele entregar e buscar a criança.
Observações importantes:
a) faça boletim de ocorrência, mesmo se ele entregar a criança;
b) tenha sempre em mãos o acordo/sentença que fixou dias e horários, boletim de ocorrência, documentos pessoais, conversas de WhatsApp, endereço do pai e outras provas.
Lembre-se que cada caso é único e deve ser analisado com suas peculiaridades e individualmente, sendo que é sempre bom ter tudo regularizado, pois se você não tiver, a dor de cabeça será maior.
Conhece alguma mamãe que vai gostar de saber dessa informação? Compartilha para que mais pessoas estejam informadas.
Se depois de ler esse post você ainda ficou com alguma pontinha de dúvida, não perca tempo e comente ela aqui embaixo nos comentários.
E então, gostou do nosso conteúdo? Tem sugestão de outro tema para dar para a gente? Me conta tudo aqui nos comentários.
Comments