Atualmente o custo de vida está mais alto, isso não é novidade para ninguém, inclusive é evidente que muitas vezes as mamães são obrigadas a cuidarem de seus filhos com um valor ínfimo de pensão alimentícia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Na maioria das vezes as mamães pedem ajudam extra para o pai e ele recusa, mas ai surge o problema, pois alega que já paga pensão alimentícia e não tem qualquer outra obrigação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Para resolver isso, você pode buscar os direitos do seu filho com uma revisão da pensão alimentícia.
Porém, não é tão simples e antes de ingressar na Justiça, você deverá ser uma verdadeira detetive.
Por quê?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Para você não perder tempo nem dinheiro, pois para conseguir aumentar o valor da pensão alimentícia é necessário comprovar que houve alteração na situação financeira do pai a ponto dele ter condições de arcar com um valor maior, bem como quanto ao aumento da necessidade do seu filho.
E como fazer isso?
1 – Observe o estilo de vida do pai.
Ele costuma ostentar publicamente uma situação melhor que a informada anteriormente?
Como assim?
Acompanhe as redes sociais dele e veja os posts das festas, dos restaurantes onde costuma comer, das viagens e etc.
2 – Anote todas as despesas fixas e variáveis do seu filho, guardando os comprovantes.
Quais despesas são importantes?
Por exemplo: aluguel, alimentação, babá, roupas, brinquedos, remédios, lazer e etc.
3 – Reúna todas as provas e procure um advogado de sua confiança para ingressar com a ação revisional para aumentar o valor da pensão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Não se desespere, pois durante o processo haverá outros meios de provas.
Entre as provas possíveis, a quebra do sigilo bancário é um ótimo meio para dar uma visão atual e real da vida financeira do pai que demonstra ter vida boa, mas evita compartilhar o mesmo padrão social com o filho.
Conhece alguma mamãe que vai gostar de saber esta informação? Compartilha esse post para que mais pessoas possam saber os seus direitos.
Se depois de ler esse post você ainda ficou com alguma pontinha de dúvida, não perca tempo e comente ela aqui embaixo nos comentários.
E então, gostou do nosso conteúdo? Tem sugestão de outro tema para dar para a gente? Me conta tudo aqui nos comentários.
Comentarios